ORIENTAÇÃO FAMILIAR E ESCOLAR

Orientação Escolar

Sempre que atendemos casos que envolvam questões de aprendizagem, pedimos autorização à família para conversarmos com os professores e coordenadores escolares. Acreditamos que um trabalho em parceria seja mais efetivo.

Quando não for possível esse encontro entre terapeuta e escola mandamos relatórios para esclarecer à escola sobre os nossos objetivos terapêuticos.

Aqui na Total Fono atendemos de forma multidisciplinar com a Psicopedagogia, Fonoaudiologia e Psicologia os casos com queixa de aprendizagem, assim garantimos que o processo de aprendizagem seja mais prazeroso e completo.

Orientação Familiar

Em todo processo terapêutico existe a necessidade de orientar o cuidador direto (mãe, pai, avó) daquela criança ou adolescente para que possamos, juntos, tornar o processo terapêutico mais prazeroso e objetivo. E ainda, há casos, em que a família não compreende totalmente a patologia apresentada e necessita que o especialista explique não só a patologia, como também o seu tratamento.

Ficamos felizes em orientar tanto os familiares quanto a escola, pois a nossa experiência profissional nos mostra que este é o melhor caminho para atingirmos os nossos objetivos.

Veja as últimas postagens do nosso Blog