Implante Coclear, você já ouviu falar?

O implante coclear é um dispositivo eletrônico que transforma sons em estímulos elétricos e os envia diretamente ao nervo auditivo. Popularmente ele é conhecido como ouvido biônico.

Esse dispositivo é colocado através de cirurgia e existem alguns critérios para a sua colocação, como a idade, por exemplo.

Pensar que a idade é algo que implica diretamente no melhor aproveitamento, por parte do paciente da implantação, nos faz pensar imediatamente no diagnóstico precoce. Quanto mais cedo a família tiver acesso ao diagnóstico, mas cedo poderão decidir se desejam fazer a cirurgia para a colocação do implante e posteriormente o tratamento fonoaudiológico.

Então fique atento aos meios mais comuns que temos no nosso país para que as famílias possam caminhar para o diagnóstico precoce, a saber:

Na maternidade – Realização do teste da orelhinha: caso o resultado tenha sido falho faça o reteste do teste da orelhinha;

Na maternidade – Caso a criança tenha nascido prematura, com baixo peso, tenha adquirido alguma doença ou deformidade, por exemplo, ela deverá ser acompanhada até os 2 anos de idade;

Caso a criança não balbucie – brinque com os sons, o gugu dadá, mamá

Caso a criança com 18 meses não fale palavras isoladas do seu dia a dia – mama, papa

Foto retirada de: https://onaparelhosauditivos.com.br

Compartilhe com quem você mais gosta:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja as últimas postagens do nosso Blog